segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Busquei durante muito tempo em minha vida, uma maneira de poder melhorar o mundo e dar minha contribuição para fazer dele um lugar melhor de se viver, onde o respeito e a dignidade a todas os terrestres incluindo os animais fossêm parte do nosso cotidiano, acredito que a Educação é a passagem desse mundo já impregnado de impurezas para um mundo melhor para as futuras gerações.

Gosto e me inspiro em  Jean J. Russeau e Paulo Freire e meu livro de cabeceira é " O prazer de Conhecer o mundo" de Madalena Freire.

Hoje atuo na Escola de Educação Especial "Anjos da Lagoa" APAE DE TAPES, no meu dia - a - dia,  construo e descontruo conceitos, aprendendo a ver o mundo de outra dimensão, muito maior que nossos olhos de pessoas ditas "normais", conseguem enxergar....

Virgínia ortiz. Muito Prazer.

2 comentários:

  1. As imagens falam por si só da paixão desta educadora especial pelo seu ofício. Uma mulher, professora e mãe que busca na Pedagogia algumas respostas para a prática docente que realiza junto aos alunos de inclusão da APAE de Tapes. Só pessoas especiais entendem os chamados "especiais" pela sociedade. Mas quem deve ser incluído? Aonde incluir-se? Buscar respostas é nossa tarefa como educadoras.

    ResponderExcluir
  2. Tuas anotações são valiosas. Elas são praticamente uma mistura de webfólio com memorial. Escritos tão reais que devem ser curtidos e aprofundados. Belo material para tua especialização. Querida aluna que deixa saudades em meu coração pela parceria. Ausência sentida, presença consentida em minha memória. Grande beijo.

    ResponderExcluir